Onde utilizar multimídia – Negócios – Amanda, Gabriela, Gustavo T. e Mateus

fevereiro 21, 2020 Off Por Gabriela Carolina Cavalheiro

LinkedIn

Fala galerinha, no post de hoje vamos falar um pouco sobre o LinkedIn e sua relação com o mundo dos negócios.

Você sabia que o LinkedIn possui 630M+ membros ativos e cresce a cada dia?

Aquele tradicional currículo de papel está ficando cada vez mais ultrapassado, isso se deve ao famoso LinkedIn. Mais de 30% das empresas brasileiras afirmam não contratar alguém que não possua conta nesta rede.

Ficou curioso? Então dá uma olhada nesse conteúdo que preparamos para você!

Estatísticas sobre profissionais que se reúnem no LinkedIn para se manter conectado, avançar suas carreiras e trabalhar de maneira inteligente.

Criação: O LinkedIn começou na sala do nosso cofundador Reid Hoffman em 2002 e foi oficialmente lançado em 5 de maio de 2003. Jeff Weiner é o CEO, e a equipe de gestão inclui executivos experientes vindos de empresas como Yahoo!, Google, Microsoft, TiVo, PayPal e Electronic Arts.

Influência: O LinkedIn é a maior comunidade global de profissionais de negócios. Eles acessam o LinkedIn com objetivo e consomem uma variedade de conteúdo profissional. Essa é uma mentalidade e intenção muito diferentes de outras plataformas de mídia social.

Mudança no método de recrutamento: O LinkedIn permitiu que o cenário antigo de funcionários buscando trabalho de porta em porta fosse substituído completamente. No momento em que vivemos são as empresas que correm atrás dos funcionários e o LinkedIn foi um grande influente nessa revolução, onde os funcionários recebem vagas de emprego direcionadas para seus interesses e podem até escolher qual vaga está mais concisa com seu interesse, enquanto as empresas têm uma ferramenta robusta para buscar funcionários que estão procurando vagas de emprego e têm o perfil adequado para seu propósito.

Vantagens

  • Dados demográficos avançado.
  • Filtragem baseada em interesses.
  • Segmentação de persona – Alcance segmentos importantes, como Pesquisadores de emprego, Líderes de opinião, Viajantes de negócios e muito mais, com base nos dados e no perfil do perfil dos membros.
  • Seus próprios dados de público.
  • Tem um portfólio online com artigos, experiência profissional, links sites e redes sociais e contatos, informações pessoais sempre atualizadas.

Quem usa?

Curiosidades

  • LinkedIn iniciado em 5 de maio de 2003.
  • Tornou-se público em 19 de maio de 2011.
  • O LinkedIn possui 332 milhões de membros.
  • 2 novos usuários ingressam a cada segundo.
  • 42 milhões de visitantes únicos por celular. Esse status aumentou em relação aos 29 milhões do ano anterior (aumento de 45% em apenas 12 meses).
  • A receita líquida do trimestre foi de US $ 568 milhões, o que representa um grande aumento em relação ao resultado do terceiro trimestre de 2013, de US $ 393 milhões.
  • 107 milhões de usuários estão apenas nos EUA.
  • A meta de usuários do LinkedIn é de 3 bilhões de usuários registrados.
  • O tempo médio gasto pelo usuário no LinkedIn é de 17 minutos por mês.
  • 25 milhões de perfis do LinkedIn são visualizados todos os dias .
  • Um em cada três profissionais do planeta está no LinkedIn.
  • Você pode aumentar suas visualizações vinculadas em 11 vezes, incluindo uma foto.
  • 41% dos usuários visitam o Linkedin via celular.
  • O número médio de conexões no Linkedin é 930.
  • Havia 28 bilhões de visualizações do perfil do Linkedin no terceiro trimestre de 2014 .
  • 13% dos millennials usam o LinkedIn.
  • A porcentagem de compartilhamento social do LinkedIn é de apenas 4%.
  • 39 milhões de estudantes e graduados recentes estão no LinkedIn.
  • 56% dos membros são do sexo masculino.
  • 44% dos membros são do sexo feminino.
  • 30.000 posts longos são publicados semanalmente no Linkedin.
  • 41% dos milionários usam o LinkedIn.
  • 13% dos usuários do LinkedIn não têm uma conta no Facebook.