Onde utilizar multimídia – Negócios – Amanda, Gabriela, Gustavo T. e Mateus
fevereiro 21, 2020Fala galerinha, no post de hoje vamos falar um pouco sobre o LinkedIn e sua relação com o mundo dos negócios.
Você sabia que o LinkedIn possui 630M+ membros ativos e cresce a cada dia?
Aquele tradicional currículo de papel está ficando cada vez mais ultrapassado, isso se deve ao famoso LinkedIn. Mais de 30% das empresas brasileiras afirmam não contratar alguém que não possua conta nesta rede.
Ficou curioso? Então dá uma olhada nesse conteúdo que preparamos para você!

Criação: O LinkedIn começou na sala do nosso cofundador Reid Hoffman em 2002 e foi oficialmente lançado em 5 de maio de 2003. Jeff Weiner é o CEO, e a equipe de gestão inclui executivos experientes vindos de empresas como Yahoo!, Google, Microsoft, TiVo, PayPal e Electronic Arts.
Influência: O LinkedIn é a maior comunidade global de profissionais de negócios. Eles acessam o LinkedIn com objetivo e consomem uma variedade de conteúdo profissional. Essa é uma mentalidade e intenção muito diferentes de outras plataformas de mídia social.
Mudança no método de recrutamento: O LinkedIn permitiu que o cenário antigo de funcionários buscando trabalho de porta em porta fosse substituído completamente. No momento em que vivemos são as empresas que correm atrás dos funcionários e o LinkedIn foi um grande influente nessa revolução, onde os funcionários recebem vagas de emprego direcionadas para seus interesses e podem até escolher qual vaga está mais concisa com seu interesse, enquanto as empresas têm uma ferramenta robusta para buscar funcionários que estão procurando vagas de emprego e têm o perfil adequado para seu propósito.
Vantagens
- Dados demográficos avançado.
- Filtragem baseada em interesses.
- Segmentação de persona – Alcance segmentos importantes, como Pesquisadores de emprego, Líderes de opinião, Viajantes de negócios e muito mais, com base nos dados e no perfil do perfil dos membros.
- Seus próprios dados de público.
- Tem um portfólio online com artigos, experiência profissional, links sites e redes sociais e contatos, informações pessoais sempre atualizadas.
Quem usa?

Curiosidades
- LinkedIn iniciado em 5 de maio de 2003.
- Tornou-se público em 19 de maio de 2011.
- O LinkedIn possui 332 milhões de membros.
- 2 novos usuários ingressam a cada segundo.
- 42 milhões de visitantes únicos por celular. Esse status aumentou em relação aos 29 milhões do ano anterior (aumento de 45% em apenas 12 meses).
- A receita líquida do trimestre foi de US $ 568 milhões, o que representa um grande aumento em relação ao resultado do terceiro trimestre de 2013, de US $ 393 milhões.
- 107 milhões de usuários estão apenas nos EUA.
- A meta de usuários do LinkedIn é de 3 bilhões de usuários registrados.
- O tempo médio gasto pelo usuário no LinkedIn é de 17 minutos por mês.
- 25 milhões de perfis do LinkedIn são visualizados todos os dias .
- Um em cada três profissionais do planeta está no LinkedIn.
- Você pode aumentar suas visualizações vinculadas em 11 vezes, incluindo uma foto.
- 41% dos usuários visitam o Linkedin via celular.
- O número médio de conexões no Linkedin é 930.
- Havia 28 bilhões de visualizações do perfil do Linkedin no terceiro trimestre de 2014 .
- 13% dos millennials usam o LinkedIn.
- A porcentagem de compartilhamento social do LinkedIn é de apenas 4%.
- 39 milhões de estudantes e graduados recentes estão no LinkedIn.
- 56% dos membros são do sexo masculino.
- 44% dos membros são do sexo feminino.
- 30.000 posts longos são publicados semanalmente no Linkedin.
- 41% dos milionários usam o LinkedIn.
- 13% dos usuários do LinkedIn não têm uma conta no Facebook.