NEGÓCIOS COM MULTIMÍDIAS – Marco Schamne, Mikeias Silva

fevereiro 26, 2019 Off Por mikeias_silva

Bom dia, boa tarde ou boa noite depende do horário que está lendo este post meu consagrado salve nesse nosso primeiro post sobre negócios em multimídia.
Os negócios neste séc XXI estão cada vez mais dinâmicos, interativos e flexíveis quanto ao avanço tecnológicos um exemplo disso temos os App para smartphones como UBER e iFood, que facilitam o usuário com os seus serviços oferecidos por exemplo.

O UBER que você tem uma facilidade na palma da mão para solicitar um transporte rápido de qualidade e a facilidade de pagamento. Já tive algumas experiências utilizando UBER e não tive arrependimento, a facilidade de pedir um transporte e já sair o valor do transporte antes mesmo do motorista chegar e sem falar da segurança. abaixo segue um post falando sobre um novo projeto da UBER.

A Uber apresentou ontem (8) na conferência Uber Elevate o protótipo de sua próxima grande aposta: um táxi aéreo elétrico que a empresa planeja começar a testar a partir de 2020 e que espera estar completamente implementado em Los Angeles e Dallas (EUA) nos próximos cinco anos.

Contudo, independentemente do quão futurista soe, o projeto Uber Air ainda está – atualmente – em sua fase conceitual. A Uber, por exemplo, reconhece que ainda tem um longo caminho a percorrer e que eventos como a conferência Elevate desta semana, no qual inventores e autoridades reguladoras do governo se reúnem, representam um passo importante para isso.

No atual estado das coisas – e como é de praxe com a Uber –, certamente haverá inúmeras (e grandiosas) barreiras políticas e normativas para um plano que busca mudar a infraestrutura de transporte das cidades. Ainda que outras empresas, como a Kitty Hawk (empresa de táxis autônoma sustentada por Larry Page), já estejam apresentando avanços no setor dos táxis aéreos, muito do trabalho logístico de reformulação do transporte aéreo nas cidades apenas começou.

Simplificando bastante, o Uber Air é um táxi voador que parece um drone. O protótipo conceitual apresentado na terça-feira transporta quatro passageiros por veículo e funciona como um “carro compartilhado” (o que teoricamente reduziria o seu preço). Um breve vídeo conceitual no site da empresa detalha o possível processo de “chamada” do veículo: um passageiro reserva o Uber Air no aplicativo, dirige-se para um prédio que possua um heliporto da Uber, sobe até o topo do prédio e entra na área de embarque utilizando o aplicativo. Ao chegar lá, o passageiro é transportado para outro heliporto, mais perto do seu ponto final, e providencia outro meio de transporte para chegar ao seu destino.

Fonte: https://www.buzzfeed.com/br/charliewarzel/prototipo-taxi-aereo-uber